quinta-feira, 16 de maio de 2013

Coincidências ou o princípio da inércia


A vida adora movimento.

Após três meses de inércia nas gravações do meu disco, resolvi agir e gravar duas músicas para colocar na web, totalmente independentes do CD. Divulgar pelo MySpace, Facebook, por este blog, pelo site. E foi só fazer isso, foi só me mexer e tomar as rédeas da minha vida (analisando bem, eu estava papando mosca, mesmo que achasse que não: não estava movendo uma palha por mim, tendo a desculpa da pausa nas gravações) que fiquei sabendo que semana que vem começarei a gravar as vozes do disco. Incrível, não é? Achei que ficaria mais um mês, no mínimo, sem poder trabalhar nele. Foi só sair da pasmaceira, e pronto: tudo quis agir de uma só vez, as coisas todas ficaram ansiosas ao mesmo tempo. Que bom! Agora já sei. É só tocar para frente, é só puxar o bonde que tudo acontece. Todo o resto que está na pasmaceira vem também, a reboque.

Aliás, ontem foi um dia muito especial em relação a movimento: recebi aqui em casa o incrível Mauro Aguiar, que me mostrou suas pérolas e me deixou com a difícil (e deliciosa) missão de escolher apenas uma entre tantas canções "escabrosas". Além de ter sido um encontro agradabilíssimo (que ainda por cima serviu para desanuviar a mente e me ajudar a esquecer dos problemas - Mauro, que graça de pessoa! Só tenho a agradecer pela honra da visita, pelas risadas e pelas LETRAS!). Saí de casa feliz, como ficamos quando ouvimos música boa, sabe como é? Sabe, sim: é o contrário da forma como nos sentimos quando ouvimos música ruim. Mas então, retomando, saí de casa sorrindo de orelha a orelha e fui encontrar outro fera, o Walter Fernandes, grande compositor do Estácio. Como eu disse no início, a vida adora movimento, e quando um compositor pôde se encontrar comigo, o outro também. No mesmo dia. Com o Walter as coisas foram bem rápidas; agora é só esperar que ele me envie a canção por e-mail para começar a pensar em como eu quero que esta fique. Eta trabalhinho gostoso!

É isso. Agora estou cheia de coisas para fazer, pensar, planejar e preparar: escolher uma canção do Mauro; colocar a canção dele e a do Walter na partitura; agilizar a busca por um bom estúdio para gravá-las; treinar as duas canções cujas vozes gravarei semana que vem etcetera e etcetera.

Mas, em vez de me sentir tensa ou preocupada, sinto que, agora sim, tudo está voltando ao normal. Tudo funcionando ao mesmo tempo, tudo em sincronia.

É a vida afirmando que, realmente, não gosta de inércia.



2 comentários:

  1. É isso Guidi. Pense positivo e o universo conspirará em seu favor. Movimente-se em busca do seu sonho que a vida permitirá que se torne realidade antes do que se esperava.

    O que voce fizer, o faça com esmero, impregnando com o que há de melhor em voce, de tal forma que quando concluído, voce sinta-se orgulhosa do resultado. Se alguém elogiar, ÓTIMO, mas o importante, aliás, o mais importante, é voce se sentir bem consigo mesma, completa, plena, consciente da capacidade e do talento que DEUS lhe ofertou.

    Desejo-lhe muito sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Pedro! Muito bom ler o que escreveu. E é bom nunca esquecer, para nunca deixar o desânimo chegar perto. Sucesso para ti também!

    ResponderExcluir